domingo, 5 de maio de 2013

Centro de Arte Popular Cemig

Uma parceria do Governo do Estado juntamente com a Cemig, o Centro de Arte Popular leva os seus visitantes a varias culturas proporcionando a apreciação da arte mineira e do Brasil.
 
 
 
APRESENTAÇÃO
 
O antigo Hospital São Tarcísio, na Rua Gonçalves Dias, foi transformado no Centro de Arte Popular - Cemig, inaugurado no dia 19 de março de 2012. Com projeto dos arquitetos Janete Costa e Acácio Gil Borsoi, o novo equipamento cultural, que está sob a administração da Superintendência de Museus e Artes Visuais, integra o Circuito Cultural da Praça da Liberdade.

O Centro é um espaço dinâmico, capaz de refletir a riqueza e a diversidade cultural de Minas Gerais, de dinamizar a produção, o consumo e a fruição culturais e de atuar como poderoso fator de inclusão social, na geração de empregos e de renda.

Espaço privilegiado de divulgação e apreciação do trabalho dos artistas populares de Minas e do Brasil, o Centro oferece a seus visitantes a oportunidade de conhecer nossa arte de raiz, participando, compartilhando e visualizando ativamente as diferentes artes produzidas no país.

O projeto museológico do Centro de Arte Popular - Cemig foi elaborado para conduzir o visitante ao mundo do imaginário do artista que, através de sua arte, nos leva às suas origens, culturas, histórias, crenças, religiões, lendas, verdades, fazeres e práticas de um povo que traz nas mãos a tradução de um sincretismo cultural próprio e característico do povo brasileiro.




 



 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário